Prefeito de Sapé reafirma voto a Maranhão, mas assegura voto em Efraim Morais

Prefeito, preste atenção. Ouça-me e faça assim. Pra ficar bem com a cúpula estadual do DEM, mesmo apoiando em Maranhão, declare voto a Efraim. Os singelos versos servem para ilustrar a situação do prefeito João da Utilar, de Sapé, que apesar ser do Democrata, revelou a intenção de aderir ao projeto de reeleição do governador.
Prefeito de primeiro mandato, João sofre com as agruras das quedas de receita. Maranhão tem a solução e uma lista enorme de convênios. O prefeito, portanto, já revelou que se as coisas com o governo derem certo armará palanque par ao governador em Sapé.
Para ficar bem na fita do partido, que acompanha a candidatura do prefeito Ricardo Coutinho (PSB), João da Utilar já declarou que não abre mão de eleger o senador Efraim Morais (DEM), candidato à reeleição. Com a promessa de conseguir mais de dez mil votos para o senador democrata, João da Utilar assegura a paz e a tranqüilidade partidária para votar no governador.
Aliás, esse é o ponto fraco dos presidentes de partidos que são candidatos nas eleições de 2010. Se tiverem os votos dos dissidentes, eles estarão prontos para liberar a votação de governador.
Quem é que vai rejeitar voto para senador, deputado federal ou deputado estadual porque a liderança vota em candidato do governo diferente do escolhido pelo partido?
É o caso, por exemplo, do deputado federal Armando Abílio, presidente do PTB paraibano. Garantindo o voto das lideranças do PTB para sua reeleição, não vai criar obstáculo algum se os petebistas mantiverem apoio a Ricardo Coutinho mesmo com a legenda oficialmente coligada com o PMDB.
Luís Tôrres