Pelé pede humildade para a seleção na estreia e sai em defesa de Dunga
O Rei do futebol acha que a seleção brasileira tem tudo para fazer bela campanha na Copa do Mundo da África. Pelé vê o Brasil bem preparado e como um dos favoritos ao lado da Espanha, mas alerta: na estreia, contra a Coreia, nada de dar show. O que vale é vencer.
- A vantagem do Brasil é poder enfrentar um time bem inferior na estreia.
Vários fatores podem influenciar e acredito que o importante é vencer. Se ganhar por meio a zero, já está bom demais. O Brasil chega bem porque o Dunga conseguiu fazer a equipe praticar um futebol moderno. Pelo que já vi até agora na Copa, vejo Brasil e Espanha como favoritos, com vantagem para o Brasil, que possui mais tradição – ressaltou.
Pelé saiu em defesa do técnico da seleção brasileira, que é muito criticado por boa parte dos torcedores brasileiros. Ele não acha que a seleção brasileira seja retranqueira.
- Muitos sabem que a seleção que venceu a Copa de 70 foi eleita a equipe mais ofensiva de todos os tempos. Mas posso dizer que o nosso esquema era extremamente defensivo. Ficava apenas o Tostão lá na frente. O resto voltava. A diferença era que os valores individuais eram extraordinários. Mesmo assim, o Brasil tem tudo para fazer um grande Mundial. O Dunga está querendo trabalhar sossegado e tem todo o direito. Gosto muito do Dunga, ele tem muito caráter – afirmou o rei do futebol.
O maior jogador de futebol de todos os tempos diz que a briga pela segunda vaga do grupo do Brasil será muito acirrada.
- Não consigo ver o Brasil fora da Copa na primeira fase. A briga pela outra vaga será dura. A Costa do Marfim tem o melhor time do futebol africano e Portugal possui uma equipe muito bem montada – lembrou.
Globoesporte