Ricardo diz que Maranhão é um perseguidor implacável
Em entrevista que concedeu a uma emissora de Rádio de Santa Luzia, o ex-prefeito de João Pessoa e pré-candidato ao Governo do Estado, Ricardo Coutinho (PSB), taxou de "perseguidores implacáveis" o governador José Maranhão (PMDB) e o atual governo. A entrevista de Ricardo Coutinho foi reproduziada nesta segunda-feira (28) no programa Correio Debate, da Rádio 98/FM (Rede Correio Sat), em reportagem da jornalista Michele Souza. Ele disse que "este é um Governo que persegue todos aqueles que não se sujeitam" aos seus ditames.
O ex-prefeito de João Pessoa revelou que há quatro meses a Prefeitura de Sousa, no Sertão do Estado, aguarda selar um convênio com o Governo do Estado para adotar melhorias no trânsito, mas não consegue porque o prefeito não adere ao esquema político liderado pelo governador José Maranhão.
Ricardo Coutinho comentou, em seguida, que o governador José Maranhão está no Governo há dez anos e, agora, está dizendo que quer mais quatro anos para fazer nesse período o que não fez até agora. Coutinho disse que quer apenas quatro anos para promover mudanças estruturais no Estado e dar um rumo desenvolvimentista a Paraíba.
Onibus
Ricardo Coutinho declarou que o Governo do Estado também discriminou os municípios administrados pela oposição, na distribuição de ônibus escolares, beneficiando somente aqueles que seguem a sua orientação política.
A propósito, em seguida a secretária de Comunicação do Governo, Lena Guimarães telefonou para o programa para explicar que todos os ônibus foram comprados com recursos próprios e distriuido de forma indiscriminada.
Ela também disse que não são 80 ônibus, como afirmou Ricardo Coutinho, mas 150. Desses, o Governo já distribuiu 80 ônibus escolares, outros 30 acabam de chegar e o restante está sendo aguardado.
O deputado federal Wilson Santiago que estava no estúdio da Rádio Correio, explicou que há dois programas distintos: um do Governo Federal e outro do Governo Estadual.
Wellington Farias
portalcorreio