Ricardo diz que Maranhão usa chicote, caneta e propaganda institucional na sua campanha
O pré-candidato a governador, Ricardo Coutinho (PSB), disse que não acredita nas pesquisas, pois nelas são ampliados os resultados para diminuir possibilidade de apoio financeiro a chapa de oposição e ainda pegar aquele pessoal que está indefinido, passando a lógica de que a eleição já terminou.
O presidente estadual do PSB foi o entrevistado de hoje do programa Paraíba Verdade, da rádio Arapuan FM, que é apresentado por Fabiano Gomes e Nilvan Ferreira. De acordo com o ex-prefeito da Capital, o governador conta com o chicote, a caneta com a enxurrada de nomeações e a imagem multiplicada pela propaganda institucional para figurar bem nas pesquisas.
Outro assunto abordado foi o o seu apoio e da legenda que dirige no Estado a pré-candidatura da petista, Dilma Roussef. “Com PSB não tem isso de uma parte com um e outra parte com outro. Nós apoiamos Dilma aqui na Paraíba”
O socialista afirmou que o que vem sendo dito ao seu respeito de que não seria político, apenas administrador,foi disseminada por aqueles que queriam “pular a cerca”, justificar para a opinião pública porque estavam abandonando um projeto. “A população quer saber é de propostas e de trabalho e não se eu ligo para parabenizar ninguém”, comentou.
Proposta para Mercado Público para o Consumo Interno
Falando como pré-candidato, Ricardo apresentou propostas que, segundo ele, contribuirão para a melhoria da qualidade de vida da população. Para a área de agricultura e para gerar emprego e renda, além de diminuir os custos para adquirir produtos, ele propôs a criação de um mercado público para o consumo interno.
A idéia, de acordo com ele, é que o governo adquira os produtos para escolas, creche, escolas, entre outras estruturas, direto aos produtos. Segundo Ricardo, isso fará com que os a agricultores não precisem dos atravessadores, ganhando mais dinheiro, além de beneficiar os cofres públicos, que pagarão menos por produtos de qualidade.
“A Paraíba perdeu muito tempo com mesquinharia política”
De acordo com ele, a Paraíba perdeu um tempo valioso do governo Lula (PT) para conseguir investimentos e desenvolvimento por conta da mesquinharia política. O socialista disse ainda que o presidente Lula o contou que não podia fazer visita a dois estados no Nordeste, que eram Maranhão e Paraíba, pois um grupo político trazia e outro derrubada a vinda, ameaçando romper.
Ricardo disse que se empenho e se dedicou nos últimos anos a administração da cidade de João Pessoa. Falou das obras que realizou a frente da Prefeitura da Capital, destacando que elas tiveram continuidade na gestão de Luciano Agra (PSB). Ele informou que está andando muito para poder levar um pouco do que fez em João Pessoa para outros municípios.
O ex-gestor também falou sobre a administração de Luciano Agra. Disse que ele foi o grande responsável por projetos que foram colocados em prática dentro da cidade de João Pessoa. “Luciano tem o seu perfil, ele prefere está no dia-a-dia trabalhando”, comentou, respondendo ao questionamento se Agra ainda se portava como secretário de Planejamento dentro da gestão.
PolíticaPB