Ricardo e Maranhão já são candidatos oficiais ao Governo do Estado
O candidato ao Governo da Paraíba e ex-prefeito de João Pessoa Ricardo Coutinho (PSB) chegou na noite desta quarta-feira (30) a convenção do partido na companhia dos tucanos Rômulo Gouveia e Cássio Cunha Lima, além do senador Efraim Morais (DEM). O ex-prefeito já foi homologado como candidato a governador da Paraíba, e o deputado federal campinense, Rômulo Gouveia (PSDB), como candidato a vice-governador.
O discurso de Rômulo teve forte repercussão a partir do momento em que ele pediu a Ricardo para ser não apenas um candidato, mas, 'o governador de Campina Grande'.
Um episódio que logo chamou atenção dos participantes da convenção petebista foi o lançamento avulso da candidatura do ex-senador Ney Suassuna a uma vaga no Senado. O fato causou um certo constrangimento dentre os presentes, uma vez que durante discurso o senador Efraim Morais chegou a se apresentar como candidato a uma vaga no Senado Federal e fez questão de ignorar a presença de Ney no evento.
Outro fato curioso, também notado na convenção do PSB, foi a ausência de fotos de Efraim Morais ao lado de imagens do candidato Ricardo Coutinho.
O vice-presidente do PSB, Edvaldo Rosas, abriu a série de discursos que acontecerão no evento, afirmando que o candidato adversário José Maranhão (PMDB), vai levar uma 'surra de votos'.
Já o ex-governador cassado Cássio Cunha Lima (PSDB), que também foi bastante aplaudido, ressaltou em seu discurso que a aliança formada pelos partidos PSB, DEM e PSDB é composta de forças diferentes que respeitam as diferenças em nome de um compromisso com a ética e a honestidade.
Na convenção do Partido Socialista Brasileiro (PSB) também foram homologadas as candidaturas de 16 candidatos a deputados estaduais e cinco a deputados federais.
PMDB
Já o governador Maranhão chegou a convenção peemedebista, no Forrock, aplaudido por uma multidão de militantes vestidos de vermelho e teve o seu nome confirmado como candidato à reeleição ao Governo do Estado ao lado do deputado estadual Rodrigo Soares (PT), como vice.
Também foram anunciados os deputados federais peemedebistas Wilson Santiago e Vital do Rego Filho, o 'Vitalzinho', como candidatos ao Senado Federal.
A expectativa geral dos participantes nos dois eventos é quanto aos anúncios das chapas oficiais completas de cada coligação.
O nome de Raimundo Lira já foi anunciado formalmente por Maranhão como suplente do candidato Vitalzinho. Já o nome do suplente de Wilson Santiago deve ser anunciado em instantes.
Alfinetadas
No discurso dos candidatos ao Governo da Paraíba, em suas respectivas convenções, o que não faltou foram 'alfinetadas'.
O candidato do PSB, Ricardo Coutinho, em meios a rios de elogios ao ex-governador cassado Cássio Cunha Lima, afirmou que José Maranhão não passa de um 'rei mal amado que não foi escolhido pelo seu povo'.
Já o candidato do PMDB, José Maranhão, emocionado com o número de participantes na convenção peemedebista, fez questão de lembrar que a chapa de oposição não é mais do que 'um aglomerado de fichas sujas'.
O candidato Maranhão ainda foi mais além, lembrou que traz consigo o apoio do presidente Lula e da candidata Dilma Rousseff, e convocou os militantes para uma luta contra 'aqueles que já mostraram que nunca se interessaram pela Paraíba. (...) e que em época de eleição chegam com a mala cheia de dinheiro”.
Da redação do Portal Correio com portais