Ricardo nega pressões para que Efraim desista de candidatura
O ex-prefeito pessoense Ricardo Coutinho (PSB) negou na tarde desta terça-feira (8) a existência de qualquer tipo de pressão para que o senador Efraim Morais (DEM) desista de sua candidatura ao Senado Federal, como foi especulado nos últimos dias. Ricardo disse que Efraim ainda é candidato e que só ele mesmo poderia mudar isto.
“Ele só não disputa o Senado Federal se não quiser. Pelo nosso lado não existe nenhuma discussão sobre o assunto”, garantiu o socialista, que é candidato ao Governo da Paraíba. “Efraim só sai da disputa se quiser”, resumiu.
Ainda de acordo com Ricardo, ninguém tem autoridade para se meter nos projetos políticos do senador democrata. “Qualquer mudança de rota tem que partir dele. Só ele pode expressar sua vontade de desistir ou não”, prosseguiu.
As especulações sobre a retirada da candidatura de Efraim foi especulada depois que o senador foi alvo de denúncias em nível nacional, ao ser acusado de contratar “funcionários fantasmas” em seu gabinete no Congresso Nacional.
Já ao se referir à sua própria disputa ao Governo, contra o atual governador José Maranhão (PMDB), o ex-prefeito de João Pessoa diz que o povo paraibano vai ter que decidir entre dois projetos bem distintos.
“De um lado, na oposição, está o meu nome. Nunca fui governador, mas já mostrei na Prefeitura de João Pessoa que tenho a capacidade administrativa de inverter as prioridades da Paraíba. De outro, está o governador (José Maranhão), que já comandou o Estado por 10 anos e ainda quer ficar mais quatro. Ele agora está prometendo que vai fazer em quatro anos o que nunca fez em 10”, alfinetou.
paraiba1