Ruy vai pedir no TRE a proibição de pintura de muros e carreatas durante campanha eleitoral
“Vou sugerir isso ao TRE. Além de contribuir com a igualdade das campanhas a população vai ficar livre da poluição sonora e visual"
O deputado estadual Ruy Carneiro (PSDB), pré-candidato a reeleição, disse na tarde desta quinta-feira (17) que vai procurar o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador Genésio Gomes Pereira, para solicitar que a Corte Eleitoral proíba a pintura de muros e a realização das carreatas durante o processo eleitoral deste ano.
“Vou sugerir isso ao TRE. Além de contribuir com a igualdade das campanhas a população vai ficar livre da poluição sonora e visual. Quando termina o processo os paraibanos ainda ficam convivendo com as sujeiras nos muros das casas”, disse o parlamentar.
Segundo Ruy Carneiro, a determinação já é seguida pelos políticos pernambucanos uma vez que o TRE-PE tem o entendimento de não permitir as carreatas e as pinturas dos muros. “Deve-se evitar isso tudo até porque o povo está esclarecido e não vota por conta de uma pintura de muro ou pela realização de uma manifestação pública”, frisou.
PolíticaPB