Sem citar nomes, Trócolli Jr faz críticas e diz, em televisão, que Maranhão precisa enquadrar secretários ou substituí-los
Ninguém pode acusar o deputado estadual Trócolli Júnior (PMDB) de não vestir a camisa. Como todo bom maranhista, o parlamentar defende o governo Maranhão III com unhas e dentes, mesmo depois de ter sido abandonado na disputa por uma vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado.
Mas foi no programa de Alex Filho nesta quarta-feira que o parlamentar reconheceu que alguma coisa não anda bem no governo. Não por culpa de Maranhão. Mas de alguns auxiliares. Sem citar nomes, ele disse claramente que o governador deveria enquadrar alguns secretários de Estado. Ou substituí-los.
“Alguns secretários não estão em sintonia com o ritmo do governador Maranhão”, disse Trócolli, deixando transparecer queixas a alguns auxiliares.
Não é a primeira vez que o secretariado do governo recebe críticas da bancada estadual do PMDB. Há algum tempo o deputado Quinto de Santa Rita chegou a sugerir a substituição de Alfredo Nogueira da presidência da Cagepa por total inoperância.
Além de inoperância, como se tem comentado nos bastidores, alguns auxiliares do governo Maranhão III tem sofrido da síndrome do “sapato alto”.
Luís Tôrres