Juiz denuncia compra e venda de votos em troca de crack no Brejo da PB
A Polícia Federal da Paraíba investiga um esquema de compra e venda de votos em troca de crack liderado por traficantes e políticos na região de Solânea, município localizado no Brejo paraibano. A informação foi divulgada com exclusividade pela repórter Michelle Sousa do programa Correio Debate, da rádio 98 FM, uma das emissoras da Rede Correio Sat. De acordo com a denúncia, feita pelo juiz Ozenival dos Santos Costa, da 48ª Zona Eleitoral da Paraíba, o esquema grandioso é montado com a participação de traficantes, políticos e até mototaxistas que funcionam como base de apoio ao esquema de distribuição das drogas.
Ainda de acordo com o juiz, o comércio é lamentável e de difícil fiscalização, tanto que a denúncia, que já foi feita nas eleições de 2008, se repete nas atuais.
Por causa da denúncia, o delegado Derly Brasileiro já anunciou que vai enviar equipes da Polícia Federal para a região de Solânea até nos dias anteriores as eleições 2010.
O município de Solânea está localizado a quase 140 km de João Pessoa, Capital do Estado, possui 22.449 eleitores e é sede da 48ª zona eleitoral.
Clique nos links abaixo e ouça trechos da entrevista concedida pelo juiz Ozenivaldo dos Santos à repórter Michelle Sousa: