Deputados paraibanos se mostram decepcionados com a reforma política.
As votações do projeto de reforma política para o Brasil no Congresso Nacional têm sido decepcionantes para os deputados federais Efraim Filho (DEM) e Manoel Junior (PMDB).
Para os parlamentares paraibanos as principais PECs (Propostas de Emenda a Constituição) que trariam mudanças ao processo eleitoral foram derrubadas, e o processo frustra não só a alguns parlamentares, mas toda a sociedade. "Faltou consenso", avaliou Efraim Filho.
Segundo o democrata, poucos foram os avanços alcançados nesse momento, em que as maiores propostas de mudança como o sistema de voto conhecido como Distritão e o voto facultativo foram derrubados. "No fim, fica o sentimento de que o problema não está no modelo político vigente, mas sim nas práticas políticas que têm prejudicado o processo democrático do país", lamentou Efraim Filho.
Já o deputado Manoel Junior também se mostrou decepcionado com os rumos da reforma política. "Esse processo era para ter um papel mais forte", afirmou o parlamentar, que também se mostrou decepcionado com a derrubada das principais matérias da reforma política. "É uma pena que o país não avançou. Agora, só nos resta correr para tentar salvar, na próxima semana, a reforma política, aprovando a unificação das eleições", finalizou o peemedebista.
Clickpb
