CONFIRMADO: Governador abre mão de sediar reunião de governadores do Nordeste e evento será no Piauí.
A informação foi confirmada pelo próprio governador Ricardo Coutinho (PSB), durante entrevista de rádio, no programa Fala Governador, da Tabajara FM.

O encontro de governadores do Nordeste para debater a segurança pública não irá acontecer mais na Paraíba. O evento vai ocorrer no estado do Piauí. A informação foi confirmada pelo próprio governador Ricardo Coutinho (PSB), durante entrevista de rádio, no programa Fala Governador, da Tabajara FM. O governador disse que atendeu a um pedido do governador do Piauí, Wellington Dias.
"Amanhã mesmo eu devo estar no estado do Piauí. Ia fazer essa reunião aqui, houve um pedido de um governador amigo para que essa reunião sobre segurança em função exatamente da agudeza desse problema em outro estado que é maior do que aqui, a curva da Paraíba é de declínio, é de redução, e na maioria dos estados é de crescimento, então eu abri mão, disse que seria um prazer, então devo ir ao Piauí", disse Ricardo.
Ricardo Coutinho adiantou que os chefes dos Executivos estaduais devem criar um termo de acordo entre os estados para proporcionar uma melhor aproximação na ação entre as forças policiais, particularmente nas ações de divisas, disse Ricardo, acrescentando que também deverá ser objeto do acordo o compartilhamento de dados na área de segurança pública.
Ricardo lembrou que o principal problema do país, além da economia, é a segurança. Mas a Paraíba, hoje, é o 17º estado com a pior taxa de homicídios. De 2012 a 2017, houve queda nos homicídios na Paraíba, representando uma redução acumulada na taxa de CVLI de 28%. "A média diária de CVLI caiu de 4,6 em 2011 para 3,5%", disse Ricardo.
Clickpb