Homem é preso com 'bananas' de dinamite em João Pessoa.
Suspeito contou que comprou material explosivo a colega presidiário.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/a/v/K8YwbfTVejriwtiZFvJw/dinamites.jpg)
Um homem, de 21 anos, foi preso na noite de quarta-feira (28) no bairro do Esplanada, em João Pessoa, com três bananas de dinamite. Segundo a Polícia Militar, o suspeito explicou durante a prisão que costumava vender o material para pessoas, mas que não participava de nenhuma organização criminosa ligada a explosões a bancos.
Ainda de acordo com a PM, além da prisão em flagrante pela posse do material explosivo, o homem tinha um mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio. A delegada responsável pelo registro da ocorrência, Lídia Veloso, explicou que o homem também é ex-presidiário.
“Ele contou que havia comprado essas dinamites a um apenado no presídio. Falou que pode indicar o nome do presidiário que vendeu e o local. Acredito que se esse presidiário vendeu três, pode ter mais para vender, por isso vamos investigar”, comentou.
O suspeito preso em flagrante foi encaminhado para a carceragem da Central de Polícia, no bairro do Geisel, em João Pessoa. Ele deve ser transferido para um presídio ainda nesta quinta-feira, tendo em vista que havia um mandado de prisão em aberto.
G1PB