Seis óticas são fechadas pelo Procon por não suspenderem atividades, em João Pessoa.
Concessionárias de veículos também foram inspecionadas. Ao todo, 42 estabelecimentos foram fiscalizados.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/J/R/Z4k0IlSPuvFZzbSyrNeg/fiscalizacao-procon-4-1.jpg)
Pelo menos seis óticas foram notificadas e fechadas por não suspenderem as atividades comerciais. A ação foi realizada pela Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-JP) na segunda-feira (20). Uma determinação municipal proíbe que concessionárias e óticas abram para comercialização ao público. O funcionamento é permitido apenas para serviços individuais e agendados, para evitar aglomeração de pessoas.
Ao todo, 42 estabelecimentos foram visitados pelo Procon. Deles, 19 foram concessionárias, que estavam todas fechadas. Já das 23 óticas fiscalizadas, 17 estavam fechadas e 6 estavam em funcionamento.
A prefeitura de João Pessoa prorrogou até o dia 3 de maio as medidas preventivas ao novo coronavírus. Apenas os serviços essenciais continuam funcionando na capital.
Shoppings, cinemas, academias de ginásticas, salões de beleza, bares, restaurantes, concessionárias de veículos e óticas estão proibidos de realizarem atendimento ao público.