Agências bancárias são fechadas após funcionário ter sintomas de Covid-19, em Campina Grande.
Funcionário foi afastado por estar com suspeita da doença. No mesmo endereço, funcionam duas agências que tiveram atendimento suspenso e ficarão fechadas por tempo indeterminado.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/8/T/fkf1bASbSNjKhFnGVAmQ/whatsapp-image-2020-05-13-at-09.44.47.jpeg)
Duas agências bancárias foram fechadas temporariamente após um funcionário apresentar sintomas da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, no Centro de Campina Grande, nesta quarta-feira (13). Segundo o Sindicato dos Bancários de Campina Grande e Região, um funcionário do Banco do Brasil está com suspeita da doença e foi afastado. No mesmo endereço funcionam duas agências que tiveram atendimento suspenso e a ficarão fechadas por tempo indeterminado.
Em nota, o Banco do Brasil informou que um funcionário foi afastado com suspeita de Covid-19. A unidade está fechada por tempo indeterminado e toda a equipe da unidade foi afastada temporariamente das funções.
"O Banco do Brasil informa que suspendeu, temporariamente, a prestação de serviços nas agências Borborema e Empresarial Campina Grande, que funcionam no mesmo endereço, em razão de suspeita de contaminação de colaborador pelo coronavírus. A decisão atende aos protocolos e recomendações emitidas pelas autoridades sanitárias e aqueles adotados pela própria empresa", diz a nota.
Conforme o presidente do Sindicato dos Bancários de Campina Grande e Região, Esdras Luciano, na noite de segunda-feira (11) o sindicato recebeu a confirmação de que o exame do funcionário teria dado positivo para coronavírus. "O funcionário que testou positivo trabalha em um prédio em que funcionam quatro agências do banco. Entramos em contato com o gestor da unidade solicitando as medidas do protocolo do próprio banco", disse.
De acordo com a nota do Banco do Brasil, após a sanitização das unidades, o banco avaliará a retomada do atendimento, que deve ocorrer em curto espaço de tempo. Os clientes das agências Borborema e Campina Grande podem buscar atendimento alternativo nas demais agências da instituição no município, nos correspondentes bancários e terminais da rede 24 horas.
Segundo o banco, a agência já seguia recomendações, como o atendimento contingenciado, atendendo apenas casos urgentes ou especiais, e direcionando clientes aos canais alternativos, como os caixas eletrônicos e meios digitais.
Ainda conforme o sindicato, o protocolo do banco não é o suficiente. "Todos os funcionários deveriam ser colocados em isolamento e não só aqueles que tiveram contato mais próximo", disse.
G1 PB