João Pessoa recomenda que população não acenda fogueiras e solte fogos no mês de junho.
Semam emitiu recomendação para evitar o agravamento de problemas respiratórios em crianças e pessoas do grupo de risco durante pandemia de coronavírus.
/s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2013/06/23/fogueiras_em_cg_9.jpg)
A Secretaria de Meio Ambiente de João Pessoa (Semam) publicou uma recomendação para que a população não acenda fogueiras e solte fogos de artifício durante o período junino, na capital paraibana, considerando a pandemia de coronavírus. A indicação foi publicada no Semanário Oficial desta quarta-feira (3).
De acordo com a recomendação, o Código Municipal de Meio Ambiente, instituído pela Lei Complementar Municipal nº 29/2002, prevê em seu art. 114 que é proibido em todo território do Município de João Pessoa a queima ao ar livre de materiais e resíduos que comprometam de alguma forma o Meio Ambiente ou a sadia qualidade da vida.
Além disso, foi considerado pela Semam que a queima de fogueiras ao ar livre pode contribuir para o agravamento dos problemas respiratórios causados pela Covid-19 ou ainda fragilizar o sistema respiratório de pessoas saudáveis ou pertencentes a grupos de risco.
A recomendação vale a partir da publicação e indica que a população de João Pessoa não realize queima ao ar livre de fogueiras ou outros materiais e resíduos que comprometam de alguma forma o Meio Ambiente e não utilize fogos de artifícios durante o período junino.
Secretaria de Meio Ambiente de João Pessoa recomenda que população não acenda fogueiras — Foto: Semanário Oficial de João Pessoa/Reprodução
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/F/i/zAaujPQ26z8ea37oFJaQ/captura-de-tela-6-.png)