Novos leitos para tratamento de Covid-19 ficam disponíveis em hospitais públicos de João Pessoa.
Foram instalados quatro leitos no Hospital Lauro Wanderley, dez no Hospital Santa Isabel e 150 em nova instalação da Maternidade Frei Damião.
Novos leitos para tratamento de coronavírus estão disponíveis em hospitais da rede pública, em João Pessoa. Os leitos foram instalados no Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW-UFPB), no Hospital Santa Isabel e na Maternidade Frei Damião II.
Segundo a prefeitura da capital paraibana, são quatro novos leitos no Hospital Universitário da UFPB e dez no Hospital Santa Isabel. Com este acréscimo de vagas, João Pessoa conta com 282 leitos implantados exclusivamente para o tratamento de casos da Covid-19.
Na rede de saúde pública de João Pessoa, além do HULW e do Santa Isabel, as quatro Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) da cidade, nos bairros de Cruz das Armas, Bancários, Valentina e Oceania, o Hospital Prontovida e o Hospital Infantil do Valentina são aptos para o tratamento de coronavírus.
Novos leitos estão disponíveis no Hospital Lauro Wanderley (HULW-UFPB) e no Hospital Santa Isabel, em João Pessoa — Foto: Diogo Almeida/G1
Já na Maternidade Frei Damião II, inaugurada nesta segunda-feira (15), há 150 leitos, sendo 20 de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), disponíveis para população de 64 municípios paraibanos, que integram a 1ª macrorregião de Saúde do Estado, de acordo com o Governo da Paraíba.
A nova instalação de saúde irá atender mulheres gestantes e puérperas diagnosticadas com coronavírus. De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado, após a pandemia a Frei Damião II será destinada à maternidade Frei Damião, pois o outro prédio da unidade original será demolido para que seja construído um novo hospital materno-infantil.
Maternidade Frei Damião II fica no antigo prédio do Hospital Santa Paula, em João Pessoa — Foto: José Marques/Secom-PB/Divulgação
G1PB