Serra diz que a Paraíba precisa de um grande projeto estruturante
O ex-governador de São Paulo e presidenciável José Serra (PSDB) observou nesta sexta-feira (4), em Campina Grande, que o Estado da Paraíba precisa de um grande projeto estruturante com apoio do Governo Federal. Ele mencionou os Estados do Ceará e Pernambuco como exemplo dos que já seguiram este caminho.
Na entrevista que concede nesta sexta-feira (4) ao programa Correio Debate, da Rádio Correio 98/FM (Rede Correio Sat), o ex-ministro José Serra afirmou que o Brasil tem uma grande dívida com o Estado da Paraíba, mas que esta dívida só poderá ser paga a partir de um grande projeto estruturante.
José Serra desembarcou em Campina Grande por volta das 14h para prestigiar a abertura do Maior São João do Mundo.
Ele mencionou o potencial turístico da Paraíba como uma área capaz de alavancar o desenvolvimento, citando como exemplo o São João de Campina Grande como uma festa ´mmpar que atrai muitos turistas.
Política
Quanto ao quadro político da Paraíba, em que ele não tem o apoio dos dois pré-candidatos a governador – José Maranhão (PMDB) e Ricardo Coutinho (PSB) – José Serra afirmou que, se eleger-se presidente governará para todos e com todos. Ele disse que não governa para partido, mas para o povo e, portanto, seja quem for o eleito governador da Paraíba terá o apoio nas ações de governo.
Quanto ao PSDB não ter pré-candidato ao Governo na Paraíba, José Serra disse que não se intrometeria nesta questão porque, em cada Estado há uma realidade e ele não se intromete nas questões locais do partido.
portalcorreio